O ENSINO DA BOTÂNICA NA PRÁTICA: VISITAS GUIADAS AO JARDIM DIDÁTICO E EVOLUTIVO DA UNIRIO

Autores

  • Camila Maistro Patreze UNIRIO

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2013.v1i1.%25p

Resumo

Em 2010, foi criado o Projeto de Extensão “Jardim Didático e Evolutivo da UNIRIO”, com a construção de um jardim horizontal composto por plantas dispostas seguindo a ordem evolutiva e dando suporte às aulas práticas oferecidas pelas disciplinas do Instituto de Biociências, além de promover visitas monitoradas para a comunidade. Estas visitas foram oferecidas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em 2011 e 2012. O público da visita de 2012, tema: “Como as plantas se reproduzem?”, envolveu alunos de ensino médio e a comunidade acadêmica local. Avaliações realizadas após os eventos mostraram que as visitas foram importantes para o complemento na aprendizagem e a promoção do intercâmbio entre pesquisa, ensino e extensão para a equipe de discentes e docentes do projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-02-28

Como Citar

Patreze, C. M. (2013). O ENSINO DA BOTÂNICA NA PRÁTICA: VISITAS GUIADAS AO JARDIM DIDÁTICO E EVOLUTIVO DA UNIRIO. RAÍZES E RUMOS, 1(1). https://doi.org/10.9789/2317-7705.2013.v1i1.%p