NARRATIVAS INDÍGENAS E QUILOMBOLAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS RUMO À EDUCAÇÃO INTERCULTURAL

Autores

  • Patrícia Vargas Alencar UNIRIO

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2013.v1i1.%25p

Resumo

Este artigo é fruto de ações extensionistas e aborda a prática da educação intercultural na formação docente do Instituto Superior de Educação de Itaperuna (FAETEC-RJ). Visa a discutir em que medida a inclusão de histórias narradas pelas comunidades indígenas e quilombolas, na esfera educacional institucionalizada, atua como elemento estruturante/determinante na construção da identidade do sujeito, sendo imprescindível, neste sentido, refletir sobre o papel do professor para a transformação do meio social. Poderá contribuir para a prática pedagógica que visa à inclusão social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-03-07

Como Citar

Alencar, P. V. (2013). NARRATIVAS INDÍGENAS E QUILOMBOLAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS RUMO À EDUCAÇÃO INTERCULTURAL. RAÍZES E RUMOS, 1(1). https://doi.org/10.9789/2317-7705.2013.v1i1.%p