O programa teatro em comunidades e o deslocamento das fronteiras entre a educação formal e não formal

Autores

  • Gustavo Henrique Custódio Wanderley

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2017.v5iesp..175-184

Resumo

O presente artigo investiga no Programa de Extensão Teatro em Comunidades a expressão de características da educação não formal em consonância à abordagem teatral, abrangendo uma série de indutores que auxiliam uma prática educativa em conversa com seu contexto e sujeitos. Atravessando a experiência formativa do autor como licenciando das artes cênicas e as possibilidades dialógicas ali vivenciadas, propõe-se uma leitura da educação para além do ambiente escolar; da arte teatral como catalisadora e mediadora de novas fronteiras e limites, entre universidade e cidade, educadores e educandos, centro e periferia. Consta como parte da pesquisa de Iniciação Científica em Ensino do Teatro e Educação não-formal durante o ano de 2015.

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Publicado

2018-03-17

Como Citar

Wanderley, G. H. C. (2018). O programa teatro em comunidades e o deslocamento das fronteiras entre a educação formal e não formal. RAÍZES E RUMOS, 5(esp.), 175–184. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2017.v5iesp.175-184