ANÁLISE DO MÉTODO DER CELLO-BÄR DE HEIKE WUNDLING À LUZ DO MODELO C(L)A(S)P E DA TEORIA DE DESENVOLVIMENTO MUSICAL DE KEITH SWANWICK

Autores

  • Maria Salete de Carvalho Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Resumo

Este estudo analisa o método de iniciação ao estudo de violoncelo Der Cello-Bär: Meine Erste Celloschule de Heike Wundling, à luz do Modelo C(L)A(S)P de Keith Swanwick (1979) e do Modelo Espiral de Desenvolvimento Musical de Swanwick e Tillman (1986). Abstract This article analyses the inicitiation method of cello study “Der Cello-Bär, Meine Erste Celloschule” by Heike Wundling in the light of Swanwick’s Model C(L)A(S)P (1979) and Swanwick and Tillman’s Spiral Model of Musical Development (1986).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-03-11

Como Citar

de Carvalho, M. S. (2010). ANÁLISE DO MÉTODO DER CELLO-BÄR DE HEIKE WUNDLING À LUZ DO MODELO C(L)A(S)P E DA TEORIA DE DESENVOLVIMENTO MUSICAL DE KEITH SWANWICK. Cadernos Do Colóquio, 10(2). Recuperado de https://seer.unirio.br/coloquio/article/view/554

Edição

Seção

Psicologia da Música