ANÁLISE DO MÉTODO DER CELLO-BÄR DE HEIKE WUNDLING À LUZ DO MODELO C(L)A(S)P E DA TEORIA DE DESENVOLVIMENTO MUSICAL DE KEITH SWANWICK

Autores

  • Maria Salete de Carvalho Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Resumo

Este estudo analisa o método de iniciação ao estudo de violoncelo Der Cello-Bär: Meine Erste Celloschule de Heike Wundling, à luz do Modelo C(L)A(S)P de Keith Swanwick (1979) e do Modelo Espiral de Desenvolvimento Musical de Swanwick e Tillman (1986). Abstract This article analyses the inicitiation method of cello study “Der Cello-Bär, Meine Erste Celloschule” by Heike Wundling in the light of Swanwick’s Model C(L)A(S)P (1979) and Swanwick and Tillman’s Spiral Model of Musical Development (1986).

Downloads

Downloads

Publicado

2010-03-11

Como Citar

de Carvalho, M. S. (2010). ANÁLISE DO MÉTODO DER CELLO-BÄR DE HEIKE WUNDLING À LUZ DO MODELO C(L)A(S)P E DA TEORIA DE DESENVOLVIMENTO MUSICAL DE KEITH SWANWICK. Cadernos Do Colóquio, 10(2). Recuperado de https://seer.unirio.br/coloquio/article/view/554

Edição

Seção

Psicologia da Música