Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cadernos do Colóquio
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2009): Psicologia da Música
v. 10 n. 2 (2009): Psicologia da Música
Publicado:
2010-03-11
Expediente
Sumário
Editores PPGM
PDF
Apresentação
Prefácio
José Nunes Fernandes
PDF
Psicologia da Música
PANORAMA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE CRATIVIDADE NA EDUCAÇÃO MUSICAL NO BRASIL
Solange Costa de Freitas, José Nunes Fernandes
PDF
ANÁLISE DO MÉTODO DER CELLO-BÄR DE HEIKE WUNDLING À LUZ DO MODELO C(L)A(S)P E DA TEORIA DE DESENVOLVIMENTO MUSICAL DE KEITH SWANWICK
Maria Salete de Carvalho
PDF
JEAN PIAGET NA ESCOLA DE MÚSICA: O ALUNO COMO O SUJEITO DA AÇÃO SOBRE OS INSTRUMENTOS MUSICAIS
Lilia do Amaral Manfrinato Justi
PDF
APRENDIZADO, DESENVOLVIMENTO E O COMPORTAMENTO DA CRIANÇA PEQUENA NA AULA DE MÚSICA
Joana Malta Gomes
PDF
MÚSICA COMO DISCURSO SEGUNDO SWANWICK, SLOBODA E SERAFINE E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA MÚSICA
Janaina Sabino de Oliveira, Daniela Silva de Rezende
PDF
COGNIÇÃO MUSICAL – UM ESTUDO COMPARATIVO
Cícero Cordão Neto, Jussival Rocha dos Santos, Marcos de Alencar Pelisson
PDF
CORO: ESPAÇO DINÂMICO DE RELAÇÕES A PARTIR DA PSICOLOGIA SOCIAL DA MÚSICA
Regina Maria Bilha Balan Mazzarin
PDF
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA SOCIAL PARA O ESTUDO DA APRECIAÇÃO MUSICAL
Lúcia Regina de Sousa Moreira, Pablo Panaro
PDF
ABSOLUTAMENTE RELATIVO? RELATIVAMENTE ABSOLUTO? ENTENDENDO AS NOTAS DA MELODIA
Jose Benedito Viana Gomes, Rodrigo Serapião Batalha
PDF
ESCUTANDO MEYER E OUTRAS ESCUTAS
Luis Felipe Radicetti Pereira
PDF
A MÚSICA COMO VEÍCULO EXPRESSIVO: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA REFLEXÃO FILOSÓFICA E DAS PESQUISAS EM PSICOLOGIA
Fabiano Menezes, Flávio Collins Costa
PDF
MÚSICA NA ESCOLA E MÚSICA FORA DA ESCOLA: VISÃO DE ALUNOS DE TRÊS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO
Débora Ferreira Santos Braga, José Teixeira d’Assumpção Jr., Vanessa Weber de Castro
PDF
AMUSIA E A QUESTÃO DA INCLUSÃO NO ENSINO DE MÚSICA
Frederico Neves de Aguiar, Cristine Branco
PDF
ELEMENTOS PARA REFLEXÃO QUANTO AO USO DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MÚSICA
Antonio Henrique Seixas de Oliveira, Juliana Martins dos Santos
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Titulo do Bloco
JEAN PIAGET NA ESCOLA DE MÚSICA: O ALUNO COMO O SUJEITO DA AÇÃO SOBRE OS INSTRUMENTOS MUSICAIS
236
DESAFINAÇÃO VOCAL – UMA VISÃO GERAL
170
A Análise da Música Brasileira Popular
118
CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONCEITO DE ARRANJO NA MÚSICA POPULAR
105
A PRÁTICA DO BOI-BUMBÁ EM BELÉM: UMA BREVE APRESENTAÇÃO
103
Informações
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems