6. O inominável do corpo nas obras de Melville

Autores

  • Yves-Michel Ergal Universidade Marc Bloch, Strasbourg, França

DOI:

https://doi.org/10.9789/2176-7017.2010.v2i1.%25p

Resumo

Investigação sobre as relações entre corpo e linguagem na obra do autor de Moby Dick. É no capítulo XXVIII de Moby Dick que nasce a originalidade e a modernidade da escrita melviniana, que tem o seu fundamento na transposição literária do corpo « inominável », essa mesma escrita que mais tarde tanto influenciará certos escritores como Conrad, Kafka, ou ainda Beckett. Palavras-chave | escrita | voz | silêncio Abstract Research on the relationship between body and language in the works of the author of Moby Dick and Bartleby. It can be found in Chapter XXVIII of Moby Dick the originality and the modernity of Melville’s writing style, which has its basis in literary transposition of the "unspeakable" body. This same writing style that will so influence later certain writers as Conrad, Kafka, or Beckett. Keywords | writing | voice | silence YVES-MICHEL ERGAL é autor de diversos ensaios sobre literatura, dança e cinema, professor e persquisador da Universidade Marc Bloch, Strassourg, França. YVES-MICHEL ERGAL is author of numerous essays on literature, dance and cinema. Currently he is professor and researcher at the Marc Bloch University, Strassourg, France.

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Como Citar

Ergal, Y.-M. (2011). 6. O inominável do corpo nas obras de Melville. O Percevejo Online, 2(1). https://doi.org/10.9789/2176-7017.2010.v2i1.%p

Edição

Seção

Traduções do Corpo na Literatura e no Teatro