5. O tapete e o Bouffes: “forma essencial” na poética de Brook – The carpet and The Bouffes: “essencial form” in Brook’s poetic.
DOI:
https://doi.org/10.9789/2176-7017.2012.v4i2.%25pResumo
Nos primeiros anos da década de 1970, o tapete surge, na produção teatral de Peter Brook, como um elemento propiciador do jogo teatral. Com a função de demarcador do lugar de representação, ele é um lugar que se oferece como campo para produção de espaços simbólicos e imaginários. Em 1974, Peter Brook e seu grupo internacional se instalam no Théâtre des Bouffes du Nord, em Paris. O encontro entre estes dois lugares o tapete e o Bouffes acabaria por contribuir para a produção de uma estética do espaço vazio e para a institucionalização de uma poética.Downloads
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Como Citar
Elias, L. (2013). 5. O tapete e o Bouffes: “forma essencial” na poética de Brook – The carpet and The Bouffes: “essencial form” in Brook’s poetic. O Percevejo Online, 4(2). https://doi.org/10.9789/2176-7017.2012.v4i2.%p
Edição
Seção
Objetos cenográficos