5. O tapete e o Bouffes: “forma essencial” na poética de Brook – The carpet and The Bouffes: “essencial form” in Brook’s poetic.

Autores

  • Larissa Elias (UFRJ)

DOI:

https://doi.org/10.9789/2176-7017.2012.v4i2.%25p

Resumo

Nos primeiros anos da década de 1970, o tapete surge, na produção teatral de Peter Brook, como um elemento propiciador do jogo teatral. Com a função de demarcador do lugar de representação, ele é um lugar que se oferece como campo para produção de espaços simbólicos e imaginários. Em 1974, Peter Brook e seu grupo internacional se instalam no Théâtre des Bouffes du Nord, em Paris. O encontro entre estes dois lugares  o tapete e o Bouffes  acabaria por contribuir para a produção de uma estética do espaço vazio e para a institucionalização de uma poética.

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Biografia do Autor

Larissa Elias, (UFRJ)

Larissa Elias (UFRJ)

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Como Citar

Elias, L. (2013). 5. O tapete e o Bouffes: “forma essencial” na poética de Brook – The carpet and The Bouffes: “essencial form” in Brook’s poetic. O Percevejo Online, 4(2). https://doi.org/10.9789/2176-7017.2012.v4i2.%p

Edição

Seção

Objetos cenográficos