1. A manipulação da forma de Moacir Chaves

Autores

  • Marcio Freitas (PPGAC-UNIRIO)

DOI:

https://doi.org/10.9789/2176-7017.2013.v5i1.%25p

Resumo

Este artigo analisa elementos sonoros e visuais em espetáculos do diretor Moacir Chaves, e especificamente em Labirinto, de 2011, montagem de três peças de Qorpo-Santo pela companhia Alfândega 88. Ao examinar uma série de índices da cena instaurada, o artigo investiga como, na poética desse diretor, a manipulação dos recursos expressivos dos atores, em especial uma neutralização da gestualidade corporal e uma vocalização relativamente monocórdica, serve a leituras plausíveis do material dramatúrgico.

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Como Citar

Freitas (PPGAC-UNIRIO), M. (2013). 1. A manipulação da forma de Moacir Chaves. O Percevejo Online, 5(1). https://doi.org/10.9789/2176-7017.2013.v5i1.%p

Edição

Seção

Estudos da cena