ALEGORIA E TRAGÉDIA – TEATRO E REVOLUÇÃO: A LEITURA VYGOTSKIANA DE MISTÉRIO-BUFO

Autores

  • Priscila Nascimento Marques Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP)

DOI:

https://doi.org/10.9789/2176-7017.2015.v7i2.p.%20129-147

Resumo

Comentário sobre o ensaio de 1919, “Teatro e revolução”, escrito por L. S. Vygótski. O artigo apresenta os principais pontos abordados pelo autor bem como oferece ao leitor informações sobre o contexto em que ele foi produzido, ou seja, o cenário cultural, particularmente a produção de literatura dramática, nos anos imediatamente posteriores à Revolução Russa. Pretende-se ainda colocar a visada vygotskiana em perspectiva, tendo em vista outras apreciações sobre a temática. ALEGORIA E TRAGÉDIA – TEATRO E REVOLUÇÃO: A LEITURA VYGOTSKIANA DE MISTÉRIO-BUFO

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Biografia do Autor

Priscila Nascimento Marques, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP)

Mestre e Doutora em literatura e cultura russa pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

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Publicado

2016-06-14

Como Citar

Marques, P. N. (2016). ALEGORIA E TRAGÉDIA – TEATRO E REVOLUÇÃO: A LEITURA VYGOTSKIANA DE MISTÉRIO-BUFO. O Percevejo Online, 7(2), p. 129–147. https://doi.org/10.9789/2176-7017.2015.v7i2.p. 129-147

Edição

Seção

Estudos Políticos