REPENSANDO A DANÇA CONTEMPORÂNEA: aproximações com a dança moderna e a educação somática
DOI:
https://doi.org/10.9789/2176-7017.2015.v7i1.p.%2028-39Resumo
RESUMO: O artigo propõe repensar a história da dança contemporânea, aproximando suas origens do que normalmente se considera como dança moderna, como proposto pela pesquisadora francesa Laurence Louppe. A partir dessas reflexões, desenvolve aproximações entre a dança contemporânea, a dança moderna e a educação somática no intuito de captar a luz que vem de outras épocas para iluminar questões contemporâneas. Palavras-chave: dança contemporânea; dança moderna; educação somática. ABSTRACT: The article proposes to rethink the history of contemporary dance, approaching its origins of what is usually considered modern dance, as proposed by French researcher Laurence Louppe. From these reflections, develops approaches between contemporary dance, modern dance and somatic education, in order to capture the light that comes from other times to illuminate contemporary issues. Keywords: contemporary dance; modern dance; somatic educationDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-06-13
Como Citar
Silveira, J. C. F. da, & Vitiello, J. Z. (2016). REPENSANDO A DANÇA CONTEMPORÂNEA: aproximações com a dança moderna e a educação somática. O Percevejo Online, 7(1), p. 28–39. https://doi.org/10.9789/2176-7017.2015.v7i1.p. 28-39
Edição
Seção
Olhares Sobre a Dança