14. Teatro na prisão: uma experiência pedagógica.
DOI:
https://doi.org/10.9789/2176-7017.2009.v1i2.%25pResumo
O texto expõe a trajetória artística e pedagógica do projeto de extensão da UNIRIO, Teatro na Prisão: uma experiência pedagógica na construção do sujeito em direção a cidadania. Apresenta conceitos e metodologias empregadas, conforme a necessidade de cada projeto e das diferentes unidades prisionais. Responde a questões, como a relação com o espaço prisional, numa tentativa de responder quem é o preso e como ele se insere nesse sistema. Acompanha a atividades de alunos e docentes, estabelecendo um diálogo entre os dois polos (academia e prisão). Palavras-chave | teatro | prisão | educação Abstract The text presents the artistic and educational trajectory of the Extension Project from the Federal University of the State of Rio de Janeiro-UNIRIO The theater inside the prison: an educational experience in the construction of the human being towards citizenship. Discusses its concepts and methodologies used according to the need of each process or of the different prison units. It explains how the experience of confinement is attempted to answer about the identities of the prisoners within this system and how the artistic experience has affected them. It shows the dialogue between prison and university. Keywords | theater | prison | educationDownloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2010-04-11
Como Citar
Rocha, M. de L. N. (2010). 14. Teatro na prisão: uma experiência pedagógica. O Percevejo Online, 1(2). https://doi.org/10.9789/2176-7017.2009.v1i2.%p
Edição
Seção
Experiências na Comunidade e na Escola