O PERCEVEJO ONLINE
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2009): Dossiê: TEATRO E PEDAGOGIA
v. 1 n. 2 (2009): Dossiê: TEATRO E PEDAGOGIA
Publicado:
2010-01-24
Editorial
Adilson Florentino, Elza de Andrade
PDF
HTML
Reflexões
1. O ensino de teatro e as políticas de formação docente
Adilson Florentino, Luiz Eduardo Marques da Silva
PDF
HTML
2. Em cena: mutações e desafios.
Maria Lúcia de Souza Barros Pupo
PDF
HTML
3. Da Pedagogia do Ator à Pedagogia Teatral: verdade, urgência, movimento.
Gilberto Icle
PDF
HTML
Enfoques
4. A cidade como alegoria.
Ingrid Dormien Koudela
PDF
HTML
5. O jogo teatral na pedagogia da criação cênica.
Iremar Brito
PDF
HTML
6. Pressupostos para o treinamento do ator num teatro gestual narrativo.
Nara Keiserman
PDF
HTML
7. Laboratórios experimentais sobre a interpretação melodramática: metodologia e aspectos pedagógicos.
Paulo Merisio
PDF
HTML
8. Sobre o ator e o exercício radiofônico.
Mirna Spritzer
PDF
HTML
9. Corpo e voz, uma preparação integrada.
Enamar Ramos, Marly Brito
PDF
HTML
Experiências Formativas
10. Entre o limiar e a passagem: tempo de estágio no professor de Teatro.
Vilma Campos
PDF
HTML
11. A Prática Extensionista na Formação do Professor: Reflexões, Indagações e Descobertas no Âmbito do Projeto “Ação Cultural em Teatro”.
Arão Paranaguá de Santana
PDF
HTML
12. Escola de Teatro Martins Pena (1908-2008) – 100 anos de lutas e vitórias.
Elza de Andrade
PDF
HTML
13. Escola Angel Vianna – uma escola “em movimento”.
Joana Ribeiro da Silva Tavares
PDF
HTML
Experiências na Comunidade e na Escola
14. Teatro na prisão: uma experiência pedagógica.
Maria de Lourdes Naylor Rocha
PDF
HTML
15. O Teatro no Hospital: arte (e prazer?) no espaço da dor.
Lucia Helena de Freitas
PDF
HTML
16. Entre o efêmero e o processual – o ‘navegar’ como habilidade, metáfora, tema.
Beatriz Cabral
PDF
HTML
17. “Projeto Shakespeare”: uma abordagem lúdica da história do teatro.
Andrea Pinheiro, Mariana Oliveira
PDF
HTML
18. Atividade simbólica na infância e abordagens do teatro no meio escolar: convergências e incompatibilidades.
Vera Lúcia Bertoni dos Santos
PDF
HTML
Traduções
19. De um ilusionismo, outro.
Jean Duvignaud, tradução de Walter Lima Torres Neto
PDF
HTML
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Titulo do Bloco
5. O jogo teatral na pedagogia da criação cênica.
986
10. PHILIP ASTLEY E O CIRCO MODERNO: ROMANTISMO, GUERRAS E NACIONALISMO
632
O ator como atleta das emoções: o rasaboxes | Michele Minnick Towson University (Towson, MD, USA) e Paula Murray Cole Ithaca College (Ithaca, NY, USA)
428
1. ARTE NOS ESPAÇOS PÚBLICOS: a cidade como realidade
291
TEATRO LATINO AMERICANO: INCURSÕES HISTÓRICAS E TEÓRICAS DAS ÚLTIMAS DÉCADAS A PARTIR DA CONTEMPORANEIDADE
230
Desenvolvido por
Open Journal Systems