O PERCEVEJO ONLINE
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2009): Dossiê: TEATRO E PEDAGOGIA
v. 1 n. 2 (2009): Dossiê: TEATRO E PEDAGOGIA
Publicado:
2010-01-24
Editorial
Adilson Florentino, Elza de Andrade
PDF
HTML
Reflexões
1. O ensino de teatro e as políticas de formação docente
Adilson Florentino, Luiz Eduardo Marques da Silva
PDF
HTML
2. Em cena: mutações e desafios.
Maria Lúcia de Souza Barros Pupo
PDF
HTML
3. Da Pedagogia do Ator à Pedagogia Teatral: verdade, urgência, movimento.
Gilberto Icle
PDF
HTML
Enfoques
4. A cidade como alegoria.
Ingrid Dormien Koudela
PDF
HTML
5. O jogo teatral na pedagogia da criação cênica.
Iremar Brito
PDF
HTML
6. Pressupostos para o treinamento do ator num teatro gestual narrativo.
Nara Keiserman
PDF
HTML
7. Laboratórios experimentais sobre a interpretação melodramática: metodologia e aspectos pedagógicos.
Paulo Merisio
PDF
HTML
8. Sobre o ator e o exercício radiofônico.
Mirna Spritzer
PDF
HTML
9. Corpo e voz, uma preparação integrada.
Enamar Ramos, Marly Brito
PDF
HTML
Experiências Formativas
10. Entre o limiar e a passagem: tempo de estágio no professor de Teatro.
Vilma Campos
PDF
HTML
11. A Prática Extensionista na Formação do Professor: Reflexões, Indagações e Descobertas no Âmbito do Projeto “Ação Cultural em Teatro”.
Arão Paranaguá de Santana
PDF
HTML
12. Escola de Teatro Martins Pena (1908-2008) – 100 anos de lutas e vitórias.
Elza de Andrade
PDF
HTML
13. Escola Angel Vianna – uma escola “em movimento”.
Joana Ribeiro da Silva Tavares
PDF
HTML
Experiências na Comunidade e na Escola
14. Teatro na prisão: uma experiência pedagógica.
Maria de Lourdes Naylor Rocha
PDF
HTML
15. O Teatro no Hospital: arte (e prazer?) no espaço da dor.
Lucia Helena de Freitas
PDF
HTML
16. Entre o efêmero e o processual – o ‘navegar’ como habilidade, metáfora, tema.
Beatriz Cabral
PDF
HTML
17. “Projeto Shakespeare”: uma abordagem lúdica da história do teatro.
Andrea Pinheiro, Mariana Oliveira
PDF
HTML
18. Atividade simbólica na infância e abordagens do teatro no meio escolar: convergências e incompatibilidades.
Vera Lúcia Bertoni dos Santos
PDF
HTML
Traduções
19. De um ilusionismo, outro.
Jean Duvignaud, tradução de Walter Lima Torres Neto
PDF
HTML
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Titulo do Bloco
O ator como atleta das emoções: o rasaboxes | Michele Minnick Towson University (Towson, MD, USA) e Paula Murray Cole Ithaca College (Ithaca, NY, USA)
240
18. Atividade simbólica na infância e abordagens do teatro no meio escolar: convergências e incompatibilidades.
236
1. ARTE NOS ESPAÇOS PÚBLICOS: a cidade como realidade
213
8. O Corpo sem Órgãos
199
2. AMBIENTE, FLUXO E DRAMATURGIAS DA CIDADE: materiais do Teatro de Invasão
198
Desenvolvido por
Open Journal Systems