O músico enfurecido: dissonâncias e convergências na cena contemporânea

Main Article Content

Daniel Biscaro Loureiro

Resumo

Essa comunicação surge a partir de uma pesquisa que tem como premissa o desejo de
expansão das possibilidades sonoras da cena. Organiza-se através de uma reflexão sobre as
dissonâncias e convergências entre som, cena e contemporaneidade; nas consequências
estruturais da exploração de soluções sonoras variadas de acordo com as demandas da montagem;
as implicações estéticas de uma cena apoiada na escuta; o comprometimento com as chamadas
“vanguardas históricas” como fonte de recursos criativos; e o estabelecimento de relações com
linhas de pensamento recentes no campo das sonoridades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Loureiro, D. B. (2010). O músico enfurecido: dissonâncias e convergências na cena contemporânea. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, (1). Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/714
Edição
Seção
Processos e métodos da criação cênica