Jogando com os clássicos da literatura infantil
Main Article Content
Resumo
Este trabalho apresenta um recorte da dissertação de mestrado
TRANSDISCIPLINARIDADE ENTRE O ENSINO DO TEATRO E O LETRAMENTO DA
CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CAMINHOS POSSÍVEIS. A pesquisa foi realizada durante o ano letivo de 2008 numa escola pública no município de Nova Iguaçu/RJ.
A metodologia utilizada foi a pesquisação onde seqüências didáticas eram experimentadas e
analisadas através da fundamentação teórica. Nesse processo foram utilizados jogos
vinculados ao uso social da leitura e da escrita para apropriação desse conhecimento pela
criança no início de sua escolarização enriquecendo, dessa forma, seu processo de letramento,
de autoconhecimento e de leitura de mundo.
TRANSDISCIPLINARIDADE ENTRE O ENSINO DO TEATRO E O LETRAMENTO DA
CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CAMINHOS POSSÍVEIS. A pesquisa foi realizada durante o ano letivo de 2008 numa escola pública no município de Nova Iguaçu/RJ.
A metodologia utilizada foi a pesquisação onde seqüências didáticas eram experimentadas e
analisadas através da fundamentação teórica. Nesse processo foram utilizados jogos
vinculados ao uso social da leitura e da escrita para apropriação desse conhecimento pela
criança no início de sua escolarização enriquecendo, dessa forma, seu processo de letramento,
de autoconhecimento e de leitura de mundo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Article Details
Como Citar
De Souza, E. C. R. (2010). Jogando com os clássicos da literatura infantil. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, (1). Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/718
Edição
Seção
Processos cênicos em educação