A prática pedagógica de Luiz Carlos Ripper no ensino das artes e técnicas da cena

Main Article Content

Heloisa Maria Lyra da Silva Bulcão

Resumo

A presente comunicação traz uma visão do ensino da cenografia praticado pelo cenógrafo e educador Luiz Carlos Ripper, em interseção com a pedagogia da Liberdade de Paulo Freire, numa perspectiva de que a arte deve ser praticada como um caminho de libertação, de relação por construir, com o instrumento artístico e com o meio social em que se insere. Será abordada sua visão da educação para a arte a partir da prática e sua influência na atuação de outros profissionais ligados ao ensino da cenografia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Bulcão, H. M. L. da S. (2010). A prática pedagógica de Luiz Carlos Ripper no ensino das artes e técnicas da cena. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, (1). Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/729
Edição
Seção
Processos e métodos da criação cênica