A musicalidade do ator no grupo Tá Na Rua
Main Article Content
Resumo
Um panorama da cena teatral brasileira da atualidade indica que a música é um elemento
essencial ao teatro contemporâneo. Contudo, falta ainda a esse campo investigativo um tratamento teóricoconceitual
mais aprofundado, uma vez que o conceito de “música”, compreendido como arte isolada,
parece não dar conta do universo sonoro que envolve hoje o trabalho do ator. O presente
estudo buscará desenvolver a noção de musicalidade, enquanto elemento expressivo chave para o ator
contemporâneo, tendo o grupo Tá Na Rua como o lócus privilegiado dessa investigação.
essencial ao teatro contemporâneo. Contudo, falta ainda a esse campo investigativo um tratamento teóricoconceitual
mais aprofundado, uma vez que o conceito de “música”, compreendido como arte isolada,
parece não dar conta do universo sonoro que envolve hoje o trabalho do ator. O presente
estudo buscará desenvolver a noção de musicalidade, enquanto elemento expressivo chave para o ator
contemporâneo, tendo o grupo Tá Na Rua como o lócus privilegiado dessa investigação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Article Details
Como Citar
Moreira, J. T. (2010). A musicalidade do ator no grupo Tá Na Rua. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, (1). Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/734
Edição
Seção
Poéticas da cena e do texto teatral