Abordagem Psicanalítica de uma Voz Inaudita: Os Castratos e a Questão da Invocação
DOI:
https://doi.org/10.9789/1679-9887.2009.v7i2.%25pResumo
O castrato nascido do coro religioso, depois de atuar no âmbito da ópera, finalmente retorna ao domínio de origem. Enquanto a voz do castrato teve lugar de destaque na ópera seria, nos meados do século XX confina-se ao coro da Capela Papal. A questão que daí surge é então a seguinte: por que a elogiada voz do castrato, foi percebida como obscena durante o século XVIII e também no século XIX?Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-04-01
Como Citar
L VIVES, J.-M. Abordagem Psicanalítica de uma Voz Inaudita: Os Castratos e a Questão da Invocação. Psicanálise & Barroco em Revista, [S. l.], v. 7, n. 2, 2019. DOI: 10.9789/1679-9887.2009.v7i2.%p. Disponível em: https://seer.unirio.br/psicanalise-barroco/article/view/8793. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.