BLIRIUM: MÚSICA E CLARÃO

Autores

  • Débora da Fonseca Seger
  • Edson Luiz André de Sousa

DOI:

https://doi.org/10.9789/1679-9887.2019.v17i1.27-41

Resumo

A partir da peça Blirium, do compositor brasileiro Gilberto Mendes e, em especial de sua forma Blirium C-9, buscamos explorar, no presente artigo, alguns pontos de articulação entre o uso da indeterminação na música erudita experimental, a concepção de utopia tal qual elaborada pelo filósofo Ernst Bloch e o conceito psicanalítico de objeto a.
PALAVRAS-CHAVE: música, indeterminação, utopia, psicanálise, objeto a.

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Publicado

2019-08-06

Como Citar

DA FONSECA SEGER, D.; DE SOUSA, E. L. A. BLIRIUM: MÚSICA E CLARÃO. Psicanálise & Barroco em Revista, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 27–41, 2019. DOI: 10.9789/1679-9887.2019.v17i1.27-41. Disponível em: https://seer.unirio.br/psicanalise-barroco/article/view/9209. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Temáticos