Criação de histórias infantis sobre a temática da Covid-19 como estratégia de educação em saúde
DOI:
https://doi.org/10.9789/2317-7705.2021.v9i1.119%20-%20130Resumo
Este trabalho objetiva apresentar a experiência da produção de histórias infantis sobre a temática da Covid-19 como estratégia de educação em saúde para crianças. Trata-se de um relato de experiência sobre a construção de histórias infantis realizadas por estudantes de enfermagem no segundo semestre de 2020 e em parceria com o projeto de extensão “Pró-brincar: programa de atenção integral à criança hospitalizada” do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes. Foram construídas cinco histórias que abordaram de maneira lúdica informações sobre o vírus, sintomatologia da infecção, medidas preventivas frente à pandemia e ações dos profissionais que atuam no enfrentamento da doença. A produção das histórias permitiu uma experiência relevante para os discentes e docentes envolvidos na construção do material. Destacamos que a contação de histórias como um recurso terapêutico poderá ser uma estratégia educativa e elemento facilitador de interação e comunicação com a criança.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 RAÍZES E RUMOS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.