Extensão universitária (CAp-UERJ) como potência política
ciclo de lives formativas
DOI:
https://doi.org/10.9789/2317-7705.2022.v10.i1.53-70Palavras-chave:
Formação continuada, Extensão Universitária, Práticas docentesResumo
A produção universitária tem grande contribuição em políticas educacionais, reconhecendo as três dimensões que a constitui: ensino, pesquisa e extensão. O projeto de extensão “Dialogia: proposta de interação sobre ideias-força da docência” vincula-se ao CAp-UERJ e se produz por meio de pesquisa sobre os processos formativos da comunidade escolar envolvida no fazer educacional. O objetivo deste artigo é apresentar o projeto realizando sua divulgação científica e metodológica que se desenvolve por meio de dinâmicas que fomentam propostas de atividades que envolvem a prática educacional. Compreendemos isso como um fazer político no campo da educação, visto que educação e sociedade não são compreendidas como desarticuladas. Como resultados deste primeiro ano de projeto apontamos os diálogos oportunizados durante nossas práticas, considerando o compartilhamento de ações transformadoras na práxis docente, tornando a prática pedagógica mais política e a política mais pedagógica, buscando a construção de uma sociedade mais justa e democrática.
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