PENSANDO O TEMPO INTEGRAL JUNTO A UMA ESCOLA ESTADUAL

Autores

  • Margareth Conceição Pereira
  • Jordana de Moura
  • Matheus Pereira Antunes

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2014.v2i1.%25p

Resumo

Este trabalho apresenta relatos e algumas reflexões decorrentes do projeto de extensão “Pensando o tempo integral junto a uma escola estadual”. A proposição do projeto teve como objetivo compartilhar as vivências das professoras de tempo integral de uma escola pública estadual mineira e, a partir daí, pensar alternativas de aprendizagem, diante dessa nova demanda educacional. Objetivou-se, também, aproximar o diálogo entre universidade e escola, em especial sobre as atividades desenvolvidas com as crianças atendidas em tempo integral na escola estadual mineira parceira neste projeto. As vivências relacionadas às atividades pedagógicas foram enriquecedoras para os bolsistas, coordenadora do projeto e professoras do tempo integral. A realização do projeto coloca em evidência os desafios na implementação do tempo integral em favor da formação inicial e continuada dos envolvidos.

 

Palavras-chave: Tempo integral. Formação inicial. Formação continuada.

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Publicado

2014-07-07

Como Citar

Pereira, M. C., de Moura, J., & Antunes, M. P. (2014). PENSANDO O TEMPO INTEGRAL JUNTO A UMA ESCOLA ESTADUAL. RAÍZES E RUMOS, 2(1). https://doi.org/10.9789/2317-7705.2014.v2i1.%p