A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO FERRAMENTA PARA INTRODUZIR OS CONCEITOS DE BIOSSEGURANÇA E BIOSSEGURIDADE EM ALUNOS MATRICULADOS NA ESCOLA MUNICIPAL MADRID NO RIO DE JANEIRO

Autores

  • Israel Felzenszwalb
  • Andreia Silva Fernandes Campos
  • Jaqueline Gonçalves Honório
  • Francisco do Valle Mello
  • Raphael de Mello Carpes
  • Carlos Fernando Araújo-Lima
  • Elisa Raquel Anastácio Ferraz

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2015.v3i1.9

Resumo

Situações nas quais a falta de Biossegurança e Biosseguridade que conduzem a danos à saúde ambiental, humana e até mesmo à morte, é cada vez mais frequente. Nesse contexto, esse trabalho, relacionado ao projeto de extensão universitária “Biossegurança e Biosseguridade - Mudança de Paradigmas Desde Cedo” - visa tornar os conceitos de Biossegurança e Biosseguridade atraentes e acessíveis a jovens, de forma a despertar interesse e permitir a valorização de suas participações na sociedade. Esse trabalho está sendo desenvolvido pela equipe do Laboratório de Mutagênese Ambiental da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e o público alvo são alunos matriculados no oitavo e nono ano do ensino fundamental da Escola Municipal Madrid, localizada em Vila Isabel, na cidade do Rio de Janeiro.

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Publicado

2015-07-07

Como Citar

Felzenszwalb, I., Silva Fernandes Campos, A., Gonçalves Honório, J., do Valle Mello, F., de Mello Carpes, R., Fernando Araújo-Lima, C., & Raquel Anastácio Ferraz, E. (2015). A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO FERRAMENTA PARA INTRODUZIR OS CONCEITOS DE BIOSSEGURANÇA E BIOSSEGURIDADE EM ALUNOS MATRICULADOS NA ESCOLA MUNICIPAL MADRID NO RIO DE JANEIRO. RAÍZES E RUMOS, 3(1), 9. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2015.v3i1.9