O USO DE FILME E CURTA-METRAGEM NA AULA DE E/LE: EXPERIÊNCIAS DO PIBID

Autores

  • Leila Del Pozo González
  • Greice da Silva Castela

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2015.v3i1.11

Resumo

O presente trabalho objetiva relatar e refletir sobre a experiência positiva vivenciada em uma oficina de filmes e uma oficina de curta-metragens ministradas em duas turmas de aprimoramento do Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (CELEM) de dois colégios estaduais da cidade de Cascavel - PR. Ditas atividades fazem parte de um projeto de ensino de espanhol financiado pela CAPES, o qual integra o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e vem sendo desenvolvido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) em colégios da rede estadual de ensino, desde maio de 2010. O objetivo era abordar a cultura de países hispano-falantes evitando estereótipos, por meio do uso de filme e curta-metragem em língua espanhola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-07

Como Citar

Del Pozo González, L., & da Silva Castela, G. (2015). O USO DE FILME E CURTA-METRAGEM NA AULA DE E/LE: EXPERIÊNCIAS DO PIBID. RAÍZES E RUMOS, 3(1), 11. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2015.v3i1.11