ACÕES EXTENSIONISTAS DO PET EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DIALÓGICA

Autores

  • Waine Teixeira Júnior
  • Eglen Silvia Pipi Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2014.v2i2.10

Resumo

A necessidade de atendimento à formação adequada de mão de obra qualificada,
especialmente nas licenciaturas, considerando o domínio das novas tecnologias,
impõe novas formas de ação envolvendo o processo educativo acadêmico. Nessa
direção foi proposto e aprovado um grupo PET interdisciplinar para a realização de
atividades de ensino, pesquisa e extensão, voltados à formação de um profissional
da educação cuja visão do processo educativo seja construída por meio de ações
dialógicas, pautadas em uma pedagogia voltada à maximização da aprendizagem,
com vistas à qualidade na educação pública. O grupo PET interdisciplinar é um
agente para potencializar aprendizagens e práticas profissionais, perfeitamente
articulável com ações de combate às desigualdades sociais e regionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Waine Teixeira Júnior



Downloads

Publicado

2015-09-28

Como Citar

Teixeira Júnior, W., & Silvia Pipi Rodrigues, E. (2015). ACÕES EXTENSIONISTAS DO PET EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DIALÓGICA. RAÍZES E RUMOS, 2(2), 10. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2014.v2i2.10