A SALA DE AULA COMO UNIVERSO CÊNICO II: UMA EXPERIENCIA EXTENSIONISTA INTERDICIPLINAR
DOI:
https://doi.org/10.9789/2317-7705.2017.v5i1.77-84Resumo
Neste artigo propomos uma reflexão sobre um projeto de extensão multidisciplinar
em que utilizaram-se técnicas do universo teatral para a formação de professores.
Sugerimos que, apesar das muitas diferenças que existem entre o ator e o
professor, existem questões em comum, vinculadas com a presença física no
momento da transmissão e um destinatário que deve estar envolvido nesse tempo
efêmero da sala de aula. Discutimos as implicações do logocentrismo na educação
que tendeu a denegar a dimensão corporal do processo educacional e refletimos
sobre as possibilidades do professor se apropriar de técnicas e praticas do teatro
resignificando a sala de aula como um universo cênico.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-09-26
Como Citar
Lifschitz, J. A. (2017). A SALA DE AULA COMO UNIVERSO CÊNICO II: UMA EXPERIENCIA EXTENSIONISTA INTERDICIPLINAR. RAÍZES E RUMOS, 5(1), 77–84. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2017.v5i1.77-84
Edição
Seção
Artigo Original