PRÁTICAS INTEGRATIVAS: TROCAS DE SABERES E SEUS REFLEXOS NA COMUNIDADE AMAZONAS EM SALVADOR (BA)

Autores/as

  • Ana Maria Ferreia Menezes
  • Karina Dias dos Santos Mizuk
  • Maria de Fatima Hanaque Campos

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2016.v4i2.8

Resumen

Resumo As práticas integrativas podem ser entendidas como ações participativas entre sujeitos com diferentes saberes e que possibilitam a ampliação da vitalidade comunitária. Salienta-se o objetivo deste artigo que se constitui em analisar as trocas de saberes na Comunidade Amazonas em Salvador (BA), advindas das práticas sociais. Assim, partindo de uma metodologia pautada na pesquisaação busca-se apreender acerca das trocas de saberes proporcionadas pela educação não formal e pela vitalidade comunitária; analisam-se as práticas integrativas e as trocas de saberes na Comunidade Amazonas a partir de indicadores da vitalidade comunitária; por fim, conclui-se com os principais argumentos desenvolvidos.

Palavras Chaves: Práticas Integrativas. Vitalidade Comunitária. Educação Não Formal.

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Publicado

2017-01-17

Cómo citar

Ferreia Menezes, A. M., Dias dos Santos Mizuk, K., & Hanaque Campos, M. de F. (2017). PRÁTICAS INTEGRATIVAS: TROCAS DE SABERES E SEUS REFLEXOS NA COMUNIDADE AMAZONAS EM SALVADOR (BA). RAÍZES E RUMOS, 4(2), 8. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2016.v4i2.8