Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.-
O autor deve ter no mínimo o título de mestre. Alunos de graduação ou pós-graduação podem submeter artigos desde que escrevam em conjunto com seu orientador.
A contribuição deve ser, preferencialmente original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
- Os arquivos para submissão devem ser enviados preferencialmente nos formatos WORD, ODT ou RTF (não ultrapassando 2MB).
- A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do arquivo e da opção Propriedades no editor de texto, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
- URLs para as referências foram informadas quando necessário.
- O texto deve ser enviado em espaço simples; margens esquerda = 3,0 cm, direita = 2,0 cm, superior = 3,0 cm e inferior=2,0 cm; fonte Times New Roman, tamanho 12; mínimo de 10 páginas e máximo de 15 páginas; empregar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas devem ser enviadas no corpo do artigo.