Afetividade: Caminho para a aprendizagem

Autores/as

  • Maria José de Araújo Pereira UFSJ
  • Renata Gonçalves UFSJ

DOI:

https://doi.org/10.9789/2179-1430.2010.v1i1.%25p

Resumen

Este artigo tem como objetivo investigar a importância da afetividade na aprendizagem,
identificando como a interatividade entre professor e aluno pode contribuir na sala de aula de
forma acolhedora e prazerosa. Portanto, utilizamos do referencial teórico de Henri Wallon, que nos
atenta para afetividade como ponto de equilíbrio, tanto para o professor quanto para o aluno, Essa
relação entre ambos, também contribui para uma educação de qualidade.           Concluímos que o
vínculo afetivo na relação professor-aluno melhora possíveis prejuízos pedagógicos no processo
de aprendizagem durante a escolarização.
Palavras – chave: Afetividade; Professor; Aluno; Aprendizagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-06-18

Cómo citar

Pereira, M. J. de A., & Gonçalves, R. (2010). Afetividade: Caminho para a aprendizagem. Alcancead, 1(1). https://doi.org/10.9789/2179-1430.2010.v1i1.%p

Número

Sección

Artigos