Afetividade: Caminho para a aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.9789/2179-1430.2010.v1i1.%25pResumo
Este artigo tem como objetivo investigar a importância da afetividade na aprendizagem,identificando como a interatividade entre professor e aluno pode contribuir na sala de aula de
forma acolhedora e prazerosa. Portanto, utilizamos do referencial teórico de Henri Wallon, que nos
atenta para afetividade como ponto de equilíbrio, tanto para o professor quanto para o aluno, Essa
relação entre ambos, também contribui para uma educação de qualidade. Concluímos que o
vínculo afetivo na relação professor-aluno melhora possíveis prejuízos pedagógicos no processo
de aprendizagem durante a escolarização.
Palavras – chave: Afetividade; Professor; Aluno; Aprendizagem.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-06-18
Como Citar
Pereira, M. J. de A., & Gonçalves, R. (2010). Afetividade: Caminho para a aprendizagem. Alcancead, 1(1). https://doi.org/10.9789/2179-1430.2010.v1i1.%p
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License by 3.0 que permite o compartilhamento do trabalho e criação de obras derivadas com reconhecimento da autoria do trabalho.