ALTERNATIVAS EDUCATIVAS BRASILEIRAS: RADIODIFUSÃO, TELE-EDUCAÇÃO, PROUCA e CODING

Autores

  • Mariza Silva de Moraes
  • Hermínio Borges Neto
  • Kátia Regina Rodrigues Lima

DOI:

https://doi.org/10.9789/2179-1430.2014.v2i2.23-33

Resumo

O artigo aborda propostas de ensino com metodologia alternativa à tradicional, como, por exemplo: a radiodifusão e a tele-educação. O TELECURSO e o Canal Futura são discutidos. Analisamos, depois, o PROUCA (Um computador por aluno).
Os pesquisadores: Sartori e Roesler (2005), Pinto (apud TEDESCO, 2004) e Saraiva (1996). foram, dentre outros, nossa base teórica. No seio de nossos argumentos, introduzimos a questão do Coding (programação de computadores) como tema curricular a ser adequado aos projetos pedagógicos. Sobre o assunto, contamos com as concepções da Profa. Clarisse Sieckenius de Souza (PUC-RJ) e de uma reportagem da Revista Veja (2014).

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Publicado

2015-04-15

Como Citar

Silva de Moraes, M., Borges Neto, H., & Regina Rodrigues Lima, K. (2015). ALTERNATIVAS EDUCATIVAS BRASILEIRAS: RADIODIFUSÃO, TELE-EDUCAÇÃO, PROUCA e CODING. Alcancead, 2(2), 23–33. https://doi.org/10.9789/2179-1430.2014.v2i2.23-33