Afetividade: Caminho para a aprendizagem

Auteurs

  • Maria José de Araújo Pereira UFSJ
  • Renata Gonçalves UFSJ

DOI :

https://doi.org/10.9789/2179-1430.2010.v1i1.%25p

Résumé

Este artigo tem como objetivo investigar a importância da afetividade na aprendizagem,
identificando como a interatividade entre professor e aluno pode contribuir na sala de aula de
forma acolhedora e prazerosa. Portanto, utilizamos do referencial teórico de Henri Wallon, que nos
atenta para afetividade como ponto de equilíbrio, tanto para o professor quanto para o aluno, Essa
relação entre ambos, também contribui para uma educação de qualidade.           Concluímos que o
vínculo afetivo na relação professor-aluno melhora possíveis prejuízos pedagógicos no processo
de aprendizagem durante a escolarização.
Palavras – chave: Afetividade; Professor; Aluno; Aprendizagem.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2010-06-18

Comment citer

Pereira, M. J. de A., & Gonçalves, R. (2010). Afetividade: Caminho para a aprendizagem. Alcancead, 1(1). https://doi.org/10.9789/2179-1430.2010.v1i1.%p

Numéro

Rubrique

Artigos