AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – ESTUDO DE CASO DO CURSO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
DOI:
https://doi.org/10.9789/2179-1430.2014.v2i1.20-32Resumo
Este trabalho tem o objetivo de entender a educação a distância e suas ferramentas de avaliação. Voltado para o conceito de educação a distância e sua evolução, define o que é avaliação, qual o papel do professor neste processo avaliativo e, por fim, descreve os instrumentos utilizados para avaliar.
Esses conceitos deram suporte ao estudo de caso e suas conclusões. As metodologias adotadas foram a pesquisa bibliográfica, a descritiva, a documental e o estudo de caso. A partir das metodologias foi possível compreender o processo avaliativo e entender que é possível mudar os instrumentos para uma avaliação mais justa.
Para isso, foram utilizados os conceitos e o histórico da educação a distância. Por fim, foi feito um estudo de caso para ilustrar a aplicação das ferramentas na avaliação do curso semipresencial de empreendedorismo e inovação da Universidade Federal Fluminense - UFF. Assim, foi possível concluir que a avaliação a distância é um tema que começa a ser tratado com maior atenção e que, certamente, será o alvo de muitos pesquisadores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License by 3.0 que permite o compartilhamento do trabalho e criação de obras derivadas com reconhecimento da autoria do trabalho.