AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – ESTUDO DE CASO DO CURSO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Autores

  • Claudio Luiz de Oliveira Costa
  • Caroline Linhares de Souza
  • Leonardo Soares Francisco de Almeida
  • Luciana Aris da Silva
  • Marcelo de Sousa Nogueira

DOI:

https://doi.org/10.9789/2179-1430.2014.v2i1.20-32

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de entender a educação a distância e suas ferramentas de avaliação. Voltado para o conceito de educação a distância e sua evolução, define o que é avaliação, qual o papel do professor neste processo avaliativo e, por fim, descreve os instrumentos utilizados para avaliar.
Esses conceitos deram suporte ao estudo de caso e suas conclusões. As metodologias adotadas foram a pesquisa bibliográfica, a descritiva, a documental e o estudo de caso. A partir das metodologias foi possível compreender o processo avaliativo e entender que é possível mudar os instrumentos para uma avaliação mais justa.
Para isso, foram utilizados os conceitos e o histórico da educação a distância. Por fim, foi feito um estudo de caso para ilustrar a aplicação das ferramentas na avaliação do curso semipresencial de empreendedorismo e inovação da Universidade Federal Fluminense - UFF. Assim, foi possível concluir que a avaliação a distância é um tema que começa a ser tratado com maior atenção e que, certamente, será o alvo de muitos pesquisadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-10-24

Como Citar

Costa, C. L. de O., Souza, C. L. de, Almeida, L. S. F. de, Silva, L. A. da, & Nogueira, M. de S. (2014). AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – ESTUDO DE CASO DO CURSO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. Alcancead, 2(1), 20–32. https://doi.org/10.9789/2179-1430.2014.v2i1.20-32