EAD Brasil: e-learning para Saber

Autores

  • Portal Baguete

DOI:

https://doi.org/10.9789/2179-1430.2010.v1i1.%25p

Resumo

A Saber - Cooperativa de professores do Rio Grande do Sul acaba de implantar o e-learning do Portal EAD Brasil, empresa com sede em Porto Alegre que desenvolveu um portal com recursos de vídeo, comunicação instantânea e colaboração online por meio do qual seus clientes podem capacitar seus públicos alvo.

De acordo com informações da Cooperativa a escolha pela solução foi motivada pelos controles nas atividades propostas e avaliações didático-pedagógicas através de exercícios e testes, além do baixo custo na implantação.

Entre as principais atividades propostas na ferramenta EaD estão glossário de termos técnicos, fóruns de debates, chats, mensagens entre os alunos, exercícios, testes e utilização de mídias como áudio, vídeo e móbile. A ferramenta ainda permite o acesso através de CD.

A expectativa da Saber é chegar ainda no início de setembro com dez cursos direcionados à educação de idiomas, além de cursos voltados à preparação de concursos e treinamentos corporativos, e aumentar em até cinco vezes o quadro de professores, hoje composto por cerca de 500 profissionais.

Já o Portal EAD Brasil espera faturar R$ 6 milhões no final do ano que vem, oferecendo a 150 empresas no Brasil uma solução de educação a distância baseada em um portal na Internet.

Para isso, a solução em breve deve integrar recursos para utilização em móbile com streaming de áudio e vídeo, além de opções em outros idiomas.

"Os recursos tem a cara do MSN, do Orkut e de outras ferramentas com as quais cada vez mais gente está familiarizada”, comenta Cláudio de Musacchio, diretor da empresa, profissional pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade Estácio de Sá-RJ e mestre em Educação na Ulbra-Canoas.

fonte:
http://www.baguete.com.br/noticias/internet/17/06/2010/ead-brasil-e-learning-para-saber

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Baguete, P. (2010). EAD Brasil: e-learning para Saber. Alcancead, 1(1). https://doi.org/10.9789/2179-1430.2010.v1i1.%p

Edição

Seção

EDITORIAL