Organizando o trabalho com vídeo em sala de aula

Autores

  • Mônica Cerbella Freire Mandarino

Resumo

Assumindo como pressuposto que a utilização de vídeos em processos educativos depende de um planejamento criterioso, discutimos no presente texto a utilização do vídeo em sala de aula e apresentamos algumas sugestões para a leitura e análise deste tipo de recurso audiovisual de modo a aproveitá-lo de forma adequada e competente. Discutimos a importância e apresentamos sugestões para a organização do acervo de vídeos e para a criação de catálogos visando facilitar a consulta e escolha de um vídeo por professores que queiram utilizá-lo não apenas um apêndice da aula, mas como um instrumento que contribua de fato para do processo de ensino e aprendizagem e para a formação e/ou construção de conceitos. Finalizamos apresentando uma lista de questões que devem ser consideradas durante o visionamento e análise de um produto audiovisual para uso pedagógico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Mandarino, M. C. F. (2014). Organizando o trabalho com vídeo em sala de aula. Revista Morpheus - Estudos Interdisciplinares Em Memória Social, 1(1). Recuperado de https://seer.unirio.br/morpheus/article/view/4014

Edição

Seção

Artigos originais