as camisetas e as tribos na cibercultura
Resumo
O objetivo deste paper é estudar a relação da mídia, moda, corpo e entretenimento, tendo como objeto de comunicação as camisetas, inicialmente criada como roupa de baixo e hoje utilizada como meio de comunicação. A camiseta é uma Indumentária que se comunica através da impressão de imagens, frases, símbolos, ícones, entre outros, nas tribos e subculturas da cibercultura. É o corpo-mídia explorado pela indústria da moda e do entretenimento presente na sociedade de consumo e na cultura contemporânea. Faz parte da pesquisa levantar algumas questões sobre a corpo-mídia, corpo-imagem, moda e as tribos com base na teoria da mídia do alemão Harry Pross e outros teóricos como Baudrillard, Maffesoli e Lipovetsky.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Ferreira, A. (2015). as camisetas e as tribos na cibercultura. Revista Morpheus - Estudos Interdisciplinares Em Memória Social, 7(12). Recuperado de https://seer.unirio.br/morpheus/article/view/4803
Edição
Seção
Artigos originais