Discussões acerca da educação permanente e a sociedade contemporânea

Autores

  • Rogério Paiva Castro

Resumo

As mais recentes produções científicas muito discutem a educação contemporânea contextualizada à globalização capitalista neoliberal e quanto ao aproveitamento de todos os indivíduos no projeto coletivo. A globalização não consiste, em si, num problema para os processos educacionais. O conceito de totalidade é, também, o aproveitamento de toda a sociedade em benefício de cada indivíduo. Este artigo não pretende mais uma vez revelar as mudanças que estão à vista de todos, nem repetir o destaque para a importância da inclusão social. No século XXI, com tantas reconstruções paradigmáticas, é mister perceber as superações já ocorridas nos trâmites educacionais. Com tantas mudanças pragmáticas, é indispensável pensar os meios de superação ainda necessários. Permite, este trabalho, a reflexão sobre as possibilidades que se encontram na proposta de uma permanente educação.

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Como Citar

Castro, R. P. (2015). Discussões acerca da educação permanente e a sociedade contemporânea. Revista Morpheus - Estudos Interdisciplinares Em Memória Social, 7(12). Recuperado de https://seer.unirio.br/morpheus/article/view/4805

Edição

Seção

Artigos originais