O teatro na construção de aprendizagens

Autores

  • Fabíola Aquer

Resumo

O estudo analisa o teatro enquanto suporte sócio-pedagógico e interacionista, no processo escolar da Educação Infantil. Trata-se de uma estratégica possibilidade de (re)descobrir o potencial do teatro como um dos parceiros da Educação Infantil, embora pouco reconhecido e desprovido de uma prática metodológica consistente nas escolas que compõe a realidade educacional do município em estudo. Sendo assim, a investigação apresenta a descrição desta parceria, onde o teatro inevitavelmente aparece como verdadeiro estimulador das aprendizagens, voltado para o crescimento sócio-cognitivo e pessoal da criança. O teatro na Educação Infantil surge da necessidade de explorar as possibilidades de comunicação da criança, portanto torna-se viável estudar a possibilidade de sua implantação nas séries iniciais. A arte teatral estabelece vínculos afetivos, estimula a auto-estima da criança, principalmente quando ela tem a consciência de que está sendo observada, prestigiada e recompensada pelo trabalho apresentado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Aquer, F. (2015). O teatro na construção de aprendizagens. Revista Morpheus - Estudos Interdisciplinares Em Memória Social, 7(12). Recuperado de https://seer.unirio.br/morpheus/article/view/4806

Edição

Seção

Artigos originais