O CINEMA DE PEDRO ALMODÓVAR E A IMAGEM-SOMBRA

Autores

  • Isabela Gonçalves Farias

DOI:

https://doi.org/10.9789/1679-9887.2015.v13i1.%25p

Resumo

O presente artigo pretende analisar novas formas de identificações sociais a partir da
cinematografia de Pedro Almodóvar. O cinema é um campo fértil para que
representações acerca dos sujeitos sejam desenvolvidas e transmitidas através da
linguagem estruturada em torno das construções audiovisuais. Sujeitos marginalizados
pela sociedade, remetidos à sombra e ao vazio social conseguem ter um lugar de voz e
de formação de suas memórias individuais e coletivas em tramas vistas na
cinematografia almodovariana. O reconhecimento do indivíduo em si mesmo é parte
fundamental para que este seja trazido à luz nos seios sociais dos quais este pertence.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-03-04

Como Citar

GONÇALVES FARIAS, I. O CINEMA DE PEDRO ALMODÓVAR E A IMAGEM-SOMBRA. Psicanálise & Barroco em Revista, [S. l.], v. 13, n. 1, 2018. DOI: 10.9789/1679-9887.2015.v13i1.%p. Disponível em: https://seer.unirio.br/psicanalise-barroco/article/view/7354. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos