Revitalização da biblioteca de uma escola municipal
possibilidade de usos de resíduos descartáveis como ferramentas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.9789/2317-7705.2023.v11.i2.71-84Palavras-chave:
Resíduos, Revitalização, Educação ambiental, Ambiente escolarResumo
Dentre os problemas ambientais que afetam a população está o não gerenciamento dos resíduos sólidos. No Brasil, em 2022, 39% destes não receberam destinação adequada. Dar uma finalidade econômica, correta e sustentável para os resíduos ainda é um desafio. O objetivo deste projeto foi identificar a potencialidade didática da utilização de resíduos sólidos urbanos (RSU) na revitalização da biblioteca de uma escola de educação básica do município de Canoinhas-SC, para fomentar a consciência sustentável por meio de uma ação de extensão do protagonismo discente ofertada pelo Instituto Federal de Santa Catarina campus Canoinhas. A ação mostra a importância da curricularização da extensão e foi dividida em cinco etapas: levantamento bibliográfico acerca do tema, levantamento das necessidades da biblioteca a ser revitalizada, elaboração do projeto de revitalização, produção dos mobiliários utilizando RSU e revitalização do espaço.
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