Extensão em tempos de pandemia: as redes sociais como veiculadoras de educação em saúde.
DOI:
https://doi.org/10.9789/2317-7705.2020.v8i2.336-347Abstract
Este relato de experiência tem como objetivo descrever as experiências de adaptação dos extensionistas durante a pandemia pelo projeto de extensão “Laboratório Vivo: qualidade de vida de crianças e adolescentes com necessidades especiais de saúde e seus cuidadores”. Criou-se uma parceria entre as Ligas Acadêmicas de Atenção ao Paciente Imunocomprometido e Pediatria Multidisciplinar onde os bolsistas do projeto criam o conteúdo e publicam nas páginas do Instagram das ligas, sob coordenação da orientadora. Foram produzidas 15 publicações, com o total de visualizações de 5662, o total de likes foi de 563, e o total de comentários foram 8. O projeto de extensão reinventou-se na forma de lidar com o público e mantê-los atualizados, além de demonstrar a capacidade de divulgação de informação das redes sociais e interesse do público por informações de qualidade.