INCLUSÃO DIGITAL ATRAVÉS DE ILUSTRAÇÃO CIENTÍFICA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.9789/2317-7705.2015.v3i2.7Abstract
Este trabalho faz parte dos cursos de Ilustração Cientifica proposto pela Universidade do Estado de Mato Grosso em parceria com o Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica do estado de Mato Grosso. São apresentados os resultados da transposição didática aplicada, plano de aula e sequência de atividade sobre a temática “Ciclo de vida das plantas”, desenvolvida com educandos da 1ª fase do 2º ciclo do ensino fundamental de uma escola estadual situada no município de Tangará da Serra-MT. As atividades foram apoiadas nos estudos realizados durante o curso e no trabalho pedagógico na perspectiva da aprendizagem significativa. O resultado deste trabalho aponta que a maioria dos educandos construíram os principais conceitos abordados durante as aulas.
Palavras-chave: Aprendizagem Significativa; Recurso didático; Formação continuada.