PERCEPÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO DE ALUNOS DE UMA ESCOLA DE FEIRA DE SANTANA-BA PRÓXIMA A LAGOA SALGADA
DOI:
https://doi.org/10.9789/2317-7705.2017.v5i1.9-20Abstract
Este trabalho teve como objetivo analisar a percepção ambiental dos alunos e as práticas ambientais desenvolvidas por uma escola de Feira de Santana-Ba próxima a Lagoa Salgada. Para isso foram aplicados questionários para os alunos da Escola M. Mª Antônia da Costa. Apenas 36 alunos sabem o que é Educação Ambiental (EA), a maioria dos estudantes não sabe do que se trata. As práticas ambientais desenvolvidas pela escola na Lagoa Salgada foram diversas, sendo que a retirada de lixo a mais citada pelos alunos, no entanto,155 estudantes não participaram dessas atividades. Faz-se necessário ampliar as práticas ambientais na escola, e trabalhar a EA de forma mais crítica, uma vez que esse conteúdo consta nos Parâmetros Nacionais Curriculares.
Observação: O arquivo foi corrigido em 02/12/2017, com a inclusão dos demais autores, a pedido da autora que realizou a submissão.