O uso do Instagram para divulgação das informações de um projeto de extensão sobre alimentação e nutrição de crianças menores de dois anos: o antes e durante a Covid-19.
DOI:
https://doi.org/10.9789/2317-7705.2020.v8i2.314-324Resumen
A paralisação das atividades presenciais devido a pandemia da Covid-19 fez a equipe do projeto de extensão universitária “IACOL” utilizar o Instagram como o seu principal canal de comunicação com a população. O estudo visa analisar o uso de uma rede social por um projeto de extensão como estratégia de divulgação de temas sobre alimentação e nutrição de crianças menores de dois anos, antes e durante a pandemia da Covid-19. Realizou-se um estudo descritivo, utilizando-se as métricas disponíveis no Feed do Instagram. Antes da pandemia, cinco Eixos Temáticos foram postados; e, durante a pandemia, aumentou para treze. O Eixo Temático de maior alcance, curtidas e impressão foi a Alimentação complementar, no período anterior à pandemia. Durante a pandemia, o “Estudo de Caso de um Lactente” foi o mais curtido, e teve maior alcance e impressão. O Feed do Instagram revelou ser uma boa ferramenta de divulgação das ações de extensão universitária.