PROFESSOR E JORNALISTA NA ESCOLA: PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE CONHECIMENTO

Autores/as

  • Ricardo Marques Couto
  • Danielle Ribeiro Castro
  • Fernando Rossi Trigo
  • André Perticarrari
  • Marisa Ramos Barbieri

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2014.v2i2.10

Resumen

Este trabalho é resultado e proposta do curso de especialização “Parceiros na divulgação científica”, promovido pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto/USP, que trouxe uma ação investigativa de ensino como um caminho para a divulgação e, quando acompanhada de registro, multiplica os ganhos, pois dá a chance de serem replicadas ações que deram certo e que podem ampliar a audiência para os saberes e descobertas do ambiente escolar, construindo uma memória escrita. Assim, o presente artigo trata dos resultados da parceria entre professor e jornalista em atividade extraclasse de iniciação científica, realizada em uma escola do ensino básico, que aproximou professor e jornalista para o desenvolvimento de atividades sobre o tema abelhas solitárias, no qual o registro constituiu elemento de memória e de avaliação para a difusão/divulgação científica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ricardo Marques Couto

 

 

 

André Perticarrari


 

 

Publicado

2015-09-28

Cómo citar

Marques Couto, R., Ribeiro Castro, D., Rossi Trigo, F., Perticarrari, A., & Ramos Barbieri, M. (2015). PROFESSOR E JORNALISTA NA ESCOLA: PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE CONHECIMENTO. RAÍZES E RUMOS, 2(2), 10. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2014.v2i2.10