EDUCAÇÃO INFANTIL: UM RELATO DO TRABALHO COM AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NO BERÇÁRIO

Autores

  • Nayara Carmem Batista
  • Kamilla Botelho de Oliveira
  • Natali Faria Silva
  • Juliana Aparecida Fialho Cardoso

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2014.v2i1.%25p

Resumo

Este trabalho caracteriza-se como um relato de experiência, fruto de um trabalho desenvolvido no ano de 2012 com crianças na faixa etária entre três meses a um ano que frequentam o Berçário do Laboratório de Desenvolvimento Infantil da Universidade Federal de Viçosa (MG).  Em linhas gerais, pode se inferir que o trabalho desenvolvido vai ao encontro com a teoria do desenvolvimento humano de Piaget e com o recomendado pelo Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, pois além de uma rotina de atividades que visa o desenvolvimento integral da criança e as múltiplas linguagens, as crianças foram ativas na construção do seu conhecimento.

 

Palavras-chave: Berçários, educação infantil, desenvolvimento infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-07

Como Citar

Batista, N. C., de Oliveira, K. B., Silva, N. F., & Cardoso, J. A. F. (2014). EDUCAÇÃO INFANTIL: UM RELATO DO TRABALHO COM AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NO BERÇÁRIO. RAÍZES E RUMOS, 2(1). https://doi.org/10.9789/2317-7705.2014.v2i1.%p