As contribuições das ações educativas de extensão universitária na formação do estudante de arte-educação
DOI:
https://doi.org/10.9789/2317-7705.2018.v6i1.65-71Resumo
O presente trabalho surge com objetivo de relatar como a extensão universitária tem se tornado uma ação significativa em minha formação humana, acadêmica e profissional. Deste modo, procuro explanar as vivências, as percepções e as ações desenvolvidas no projeto de extensão "Jogo em Cena", no qual sou bolsista. Optei por estruturar este texto no formato de relato de experiência. Trata-se de um olhar qualitativo que abordou diferentes problemáticas a partir de métodos descritivos e observacionais. A partir disso, percebo que a atuação do projeto em uma escola pública de Ensino Fundamental I tem me proporcionado: contribuir para a mudança da concepção de Dança por parte da comunidade escolar; difundir o conhecimento artístico; ressignificar os espaços escolares; refletir sobre o processo de ensino-aprendizagem na arte e buscar novas abordagens metodológicas. Logo, a experiência no projeto têm sido relevante para minha formação enquanto arte-educadora, já que oportuniza experiências ímpares.