ENSINO E PESQUISA NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES DE COMPREENDER AS INFÂNCIAS NO DIÁLOGO POLO PRESENCIAL E ESCOLA BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.9789/2179-1430.2014.v2i1.33-43Abstract
Neste trabalho será abordado o resultado parcial da pesquisa de um grupo de estudo formado por professores (as) e alunos (as) que buscam compreender as crianças pequenas em suas vivências, suas culturas, seus processos de socialização, suas subjetividades, como produzem saberes e conhecimentos, e a qualidade de suas experiências cotidianas.
Nossos estudos têm como referência principal as obras de Vigotski, no contexto investigativo e desafiador do cotidiano das crianças (creche e pré-escola), passando pelo conhecimento científico na dimensão sócio histórica, e promovendo o aprendizado, que é a base para o desenvolvimento da criança.
Os resultados demonstram a possibilidade de se fazer pesquisa na graduação a distância, integrando o curso de pedagogia ao cotidiano da educação básica, crucial para a construção de conhecimento sobre infância e práticas pedagógicas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License by 3.0 que permite o compartilhamento do trabalho e criação de obras derivadas com reconhecimento da autoria do trabalho.