Elaboração de conteúdos e múltiplos suportes didáticos para EAD: Um processo de Design Instrucional

Autores/as

  • Bianca Maria Rego Martins PUC-RJ
  • Monica Lopes PUC-RJ
  • Ricardo Nunes UNIRIO

DOI:

https://doi.org/10.9789/2179-1430.2010.v1i1.%25p

Resumen

No texto abordamos o processo de planejamento e implementação dos conteúdos e múltiplos suportes didáticos para os cursos a distancia da CEAD/UNIRIO. Apresentamos a customização da identidade visual, dos recursos apropriados e da linguagem do Moodle às necessidades da comunidade UNIRIO. Discutimos o processo de produção dos conteúdos e suportes didáticos impressos que envolvem as diretrizes do processo de design - os partidos adotados no projeto gráfico e a linguagem visual das ilustrações. Esmiuçamos as etapas do processo de desenvolvimento do design instrucional discutindo as dificuldades enfrentadas e tomadas de decisão. Estes elementos são apresentados como contexto para a discussão essencial que aborda um amadurecimento da concepção do papel do Design na equipe de elaboração de suportes e conteúdos didáticos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-08-02

Cómo citar

Martins, B. M. R., Lopes, M., & Nunes, R. (2010). Elaboração de conteúdos e múltiplos suportes didáticos para EAD: Um processo de Design Instrucional. Alcancead, 1(1). https://doi.org/10.9789/2179-1430.2010.v1i1.%p

Número

Sección

Artigos