Elaboração de conteúdos e múltiplos suportes didáticos para EAD: Um processo de Design Instrucional
DOI:
https://doi.org/10.9789/2179-1430.2010.v1i1.%25pAbstract
No texto abordamos o processo de planejamento e implementação dos conteúdos e múltiplos suportes didáticos para os cursos a distancia da CEAD/UNIRIO. Apresentamos a customização da identidade visual, dos recursos apropriados e da linguagem do Moodle às necessidades da comunidade UNIRIO. Discutimos o processo de produção dos conteúdos e suportes didáticos impressos que envolvem as diretrizes do processo de design - os partidos adotados no projeto gráfico e a linguagem visual das ilustrações. Esmiuçamos as etapas do processo de desenvolvimento do design instrucional discutindo as dificuldades enfrentadas e tomadas de decisão. Estes elementos são apresentados como contexto para a discussão essencial que aborda um amadurecimento da concepção do papel do Design na equipe de elaboração de suportes e conteúdos didáticos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-08-02
How to Cite
Martins, B. M. R., Lopes, M., & Nunes, R. (2010). Elaboração de conteúdos e múltiplos suportes didáticos para EAD: Um processo de Design Instrucional. Alcancead, 1(1). https://doi.org/10.9789/2179-1430.2010.v1i1.%p
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License by 3.0 que permite o compartilhamento do trabalho e criação de obras derivadas com reconhecimento da autoria do trabalho.