ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMETO SOBRE A ABORDAGEM INTERACIONISTA: ESTUDO DE CASO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE
DOI:
https://doi.org/10.9789/2179-1430.2014.v2i2.34-41Resumo
Diante da realidade tecnológica de constantes inovações no qual estamos inseridos, o fenômeno educação a distância passa a ser entendido como parte de um processo de inovação educacional mais amplo que envolve a integração das tecnologias de informação e comunicação nos processos educacionais. O presente trabalho tem como objetivo analisar as possibilidades de interação e colaboração para construção do conhecimento, tomando como objeto de estudo uma atividade proposta na interface “Fórum” da Plataforma Moodle no Instituto Federal Fluminense (IFF).A forma como se deu as interações apresentou resultado positivo quanto à interação para a construção do conhecimento colaborativo. Entende-se que a interação ocorreu de modo assíncrono, de três formas diferentes: aluno-conteúdo; aluno-professor e aluno-aluno. Esses resultados demonstram a relevância da interface, assim como as possibilidades de enriquecimento
intelectual disposta na mesma, onde a adesão a espaços virtuais como AVAs apontam diversos aspectos reflexivos construtivos e colaborativos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-04-15
Como Citar
Viana Andrade, F., & Moraes Almeida Lopes, A. (2015). ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMETO SOBRE A ABORDAGEM INTERACIONISTA: ESTUDO DE CASO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE. Alcancead, 2(2), 34–41. https://doi.org/10.9789/2179-1430.2014.v2i2.34-41
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License by 3.0 que permite o compartilhamento do trabalho e criação de obras derivadas com reconhecimento da autoria do trabalho.