POEMA EM QUEDA-LIVE:

UMA POSSIBILIDADE DE PRESENÇA CÊNICO-DIGITAL NA CONTEMPORANEIDADE AGAMBENIANA

Autor/innen

  • Gednilson de Freitas Lima Universidade do Esatdo de Santa Catarina (UDESC)
  • Railson Gomes Almeida Universidade do Esatdo de Santa Catarina -UDESC

Schlagworte:

Teatro Contemporâneo, Teatro Digital, Presença Cênica

Abstract

O presente artigo intenta dialogar sobre os conceitos de Presença Cênica e sua aplicabilidade com as pesquisas em teatro digital no contexto brasileiro, a partir de sua  contemporaneidade “agambeniana”. Para tanto estudamos o caso do espetáculo Poema em Queda-Live da Cia. Mungunzá de Teatro do estado de São Paulo, Brasil. Criando pontes com os trabalhos de Presença cênica e Zona de Turbulência do pesquisador Renato Ferracini (Lume/Unicamp), bem como o Contemporâneo de Girgi Agamben. Ao final do percurso apontamos que se mantidas as relações de comunicação extra-ficcinional, ou seja, a interlocução artista-público para além da ficção, no momento do evento artístico, tais conceitos podem ser chaves de análise do espetáculo contemporâneo em meio virtual.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografien

Gednilson de Freitas Lima, Universidade do Esatdo de Santa Catarina (UDESC)

Mestrando em Teatro/ PPGT - UDESC, graduado em Teatro pela UNESPAR. Diretor Geral da Cia. SE7E. Atua como Clown, ator e professor de teatro.

Railson Gomes Almeida, Universidade do Esatdo de Santa Catarina -UDESC

Doutorando em Teatro/PPGT – UDESC, escreve e atua como artista, pesquisador e professor de teatro.

Veröffentlicht

2021-08-17

Zitationsvorschlag

de Freitas Lima, G., & Gomes Almeida, R. . (2021). POEMA EM QUEDA-LIVE: : UMA POSSIBILIDADE DE PRESENÇA CÊNICO-DIGITAL NA CONTEMPORANEIDADE AGAMBENIANA. Humanidades Em Revista, 3(1), 102–114. Abgerufen von https://seer.unirio.br/hr/article/view/11203